resumo

Paulinho Leme é pianista, acordeonista, compositor e educador musical. Natural de Leme, interior de São Paulo, possui extensa carreira como músico com mais de 25 anos de experiência, seja atuando em palcos, estúdios, bares, jam sessions ou nas calorosas rodas de choro. É integrante do quinteto instrumental “Grupo Cincado”, do grupo de choro “Rabo de Gato”, “Guilherme Girardi Quinteto” e possui um duo com o violonista Cristiano Pedroso. Acompanha a cantora Rita Taufic desde 2010.

Sempre esteve envolvido com a música instrumental brasileira e com o jazz, e atualmente navega pelo universo do choro, seja em apresentações, rodas, discos, ou como professor de encontros deste gênero.

Por 9 anos foi integrante da orquestra “André Marques e a Vintena Brasileira”. Com a Vintena já se apresentou ao lado de Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Vinícius Dorin, Arismar do Espírito Santo, dentre outros.

Foi professor da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª “Semana Seu Geraldo de Música” realizadas em Leme nos anos de 2011 a 2016 pela Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro, dividindo o palco com grandes mestres, dentre eles: Nailor Proveta, Maurício Carrilho, Luciana Rabelo e Toninho Carrasqueira.

Em 2014 lançou o álbum Novos Rumos com o grupo Cincado apoiado pelo ProAC-SP. Em julho de 2015 lançou um disco da coletânea “8 Com” em duo com Maurício Carrilho pelo selo Acari Records.

Deixe seu comentário